Registrar
Connect with Facebook
Uma senha sera enviada para seu e-mail

É desnecessário avisar o leitor que o brasileiro Bob Burnquist é uma lenda do skate mundial. Bob competiu em todas as edições dos X Games de verão (Summer) desde o início das competições, ainda no longínquo ano de 1995.

Neste período, Burnquist conquistou nada menos do que 30 medalhas na competição, sendo elas 14 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze.

Com essa marca invejável e testemunhando os skatistas mais novos do Big Air dando conta do recado, Bob decidiu que era a hora de anunciar sua aposentadoria dos X Games. E assim o fez em um discurso emocionado ao final da entrevista de Elliot Sloan, o campeão do evento deste ano, a quem ele elogiou bastante pela vitória (veja abaixo).

Na sequência, Bob participou de uma entrevista no estúdio dos X Games ao lado do streeteiro Chris Cole. Ele falou um pouco mais sobre esse seu anúncio da aposentadoria dos jogos.

Assista o vídeo abaixo em inglês:

Em outro vídeo publicado, Bob aparece bastante emocionado falando sobre a sua aposentadoria. No vídeo, também em inglês, ele comenta que entende que sua história nos X Games está feita e também como foram os momentos em que esteve só antes de sua última entrada na pista do X Games, que segundo ele próprio foi “carregada de emoção e lágrimas”.

Quase no final de seu depoimento, Bob não conteve suas emoções e desabou em lágrimas diante das cameras (veja abaixo).

Assim, Bob encerra sua participação nos X Games e fica para a história da competição. Mas ele não para por aí. De acordo com suas palavras, Bob continua andando de skate, se divertindo e competindo em outros eventos, menos nos X Games.

Por Armen Pamboukdjian – Revista 100% Skate

Deixe uma mensagem.