Circuito Paulista larga com tudo nas 7 Curvas!

Circuito Paulista larga com tudo nas 7 Curvas!

No último final de semana, o Morro das 7 Curvas de Águas de Lindóia (SP) serviu como palco pra largada do Circuito Paulista de Skate Downhill de 2017. Contando com competidores de alguns estados das regiões Sudeste e Sul, alguns dos melhores downhillzeiros do país se reuniram num dos picos mais técnicos do país pra abrirem a disputa que promete agitar o cenário nos próximos meses.

Mais uma realização da galera da Gás Inflamável Speed Festival – leia-se Marcos “Marcolino” Gerbara, Andrew de Sá Dassie, Guilherme Leal & Cia -, o evento foi marcado pelo alto nível de organização, com o cronograma rolando de forma suave e muita segurança pra competidores e ao público presente. A meteorologia também ajudou, fazendo com que as fases de tomadas de tempo e classificatórias dos pouco mais de 50 competidores corressem sem maiores imprevistos ao longo dos dois dias de provas. A temperatura mais fria no sábado à noite foi a ideal pra que todos pudessem descansar e repor as energias pra um domingo repleto de ação na ladeira.

Masters em ação: Silon Garcia… | Na Ladeira

Masters em ação: Silon Garcia…

 

… e Sidharta Resende. Fotos: Marcelo Ackel / MAP Media. | Na Ladeira

… e Sidharta Resende. Fotos: Marcelo Ackel / MAP Media.

 

Com tudo conspirando a favor, não podia ter outro resultado: disputas intensas durante o dia todo! No Feminino, a paranaense Georgia Bontorin voltou às competições com gás total após recuperar-se de uma cirurgia e conquistou o 1o lugar. Nos Masters, uma bateria final muito pesada acabou consagrando Ricardo “Mikima” como o mais rápido entre os “matuzas”, enquanto que Murilo Araújo dominou a disputa dos Juniors desde o início e acabou se sagrando o campeão da etapa – sendo inclusive o segundo mais rápido entre todos os competidores.

 

Bruno Spengler perseguindo Murilo Araújo. Foto: Marcelo Ackel / MAP Media | Na Ladeira

Bruno Spengler perseguindo Murilo Araújo. Foto: Marcelo Ackel / MAP Media.

 

Na Open, muita emoção durante todas as disputas. No sábado, Allyson Nascimento já tinha dado uma prévia de sua participação ao ser o único competidor a dropar a ladeira em menos de 1’15”, jogando a pressão pra cima dos pros mais veteranos. O cara segurou a liderança mesmo após uma bateria final com o próprio Murilo mais Bruno Spengler e o atual bicampeão mundial Guto Negão, que acabou levando um capote sem gravidade durante a disputa. Lugar mais alto do pódio muito merecido pro Pastrana!

 

Rodrigo Schutt, o “Dollynho”, acertando a trajetória na curva. Foto: Marcelo Ackel / MAP Media. | Na Ladeira

Rodrigo Schutt, o “Dollynho”, acertando a trajetória na curva. Foto: Marcelo Ackel / MAP Media.

 

Nicholas Andreas, foco total adiante. Foto: Marcelo Ackel / MAP Media. | Na Ladeira

Nicholas Andreas, foco total adiante. Foto: Marcelo Ackel / MAP Media.

 

O drift de Arthur Leal. Foto: Marcelo Ackel / MAP Media. | Na Ladeira

O drift de Arthur Leal. Foto: Marcelo Ackel / MAP Media.

 

CIRCUITO PAULISTA DE SKATE DOWNHILL – ETAPA 7CRVS – 24 e 25/06/2017

RESULTADOS

OPEN

Allyson Nascimento
Murilo Araújo
Bruno Spengler
Guto Negão

JUNIOR

Murilo Araújo
Gabriel Silva
Iury Pedrosa
Leon Sartre

MASTER

Ricardo “Mikima”
Gui Chiele
Silon Garcia
André “Preto”

FEMININO

Georgia Bontorin
Luana Campos
Reine Oliveira
Annely

Confira abaixo um clipe sem compromisso do Beto Lourenço que dá uma boa ideia tanto do posnível da competição quanto da vibe da galera no pico.

AGRADECIMENTO ESPECIAL: DANIEL “TEBAS BURGOS.

Via Crvis3r Skateboarding

Post a Comment