Registrar
Uma senha sera enviada para seu e-mail

Reutilizar as peças do skate é uma ótima forma de reciclar o que iria para o lixo e ainda vai deixar seu espaço decorado e com novas funcionalidades. Quem sabe ainda podem virar presentes pra quem gosta?

Se você é apaixonado por skate e às vezes sente até dó de jogar aquele shape que curte muito, mas que já não está em condições de ser usado. Aqui vão algumas dicas de como você pode reutilizar suas peças e ainda deixar sua casa ainda mais maneira e completamente personalizada!

1 – Prateleiras

As prateleiras são sempre úteis, você pode colocar suas medalhas e troféus, ou qualquer ouro objeto que mereça destaque! É só tirar as rodinhas, pendurar por cordas e pronto: uma prateleira simples e funcional, feita com um shape usado.

2 – Mesas

Dois skates foram usados na estrutura desta mesa prática e colorida. As rodinhas ajudam no suporte do tampo de vidro, que evidencia a arte dos shapes.

3 – Estantes

Basta uma coleção de shapes usados e algum suporte, que pode ser feito de diversos materiais e pronto! Você tem uma estante única, funcional e que ocupa pouco espaço, mas que pode armazenar diversos itens.

4 – Cadeiras

Essa dica é uma das mais fáceis de fazer, basta pegar qualquer estrutura de cadeira e colocar os shapes na posição de assento e encosto. Simples e surpreendente.

5 – Banco pequeno

Esse banco é feito completamente de shapes, e não há uma regra para criá-lo. Basta colocar a criatividade em prática, com uma serra e alguns pregos você consegue criar o banco no estilo que desejar.

6 – Banco aparador

Aqui vai uma oura forma de fazer um banco, para esse é necessário mais algumas madeiras, ou algum suporte que já exista. Essa peça é o complemento para qualquer cômodo. Pode servir de banco, descanso de pés e mesa de centro.

7 – Mesa e cadeira para crianças

Essa dica enche os olhos de qualquer criança e qualquer pai viciado em skate.  A estrutura é bem simples de fazer, e vai garantir horas de diversão pra criançada, podendo ficar em qualquer espaço, seja interno ou externo.

8 – Organizador

Basta um pouco de tinta preta e alguns ganchos, e você terá um porta chaves e recados exclusivo.

9 – Relógio

Nem só de shapes inteiros vive o skatista. Há alternativas para reutilizar aquele triste pedaço que sobrou do shape que tanto gostava. O relógio é uma ótima opção!

10 – Puxadores

Trocou de truck por necessidade, mas ainda tem aquele apego pelos trucks antigos? Você pode dar uma nova vida pra aquele móvel sem graça, e ainda uma nova utilidade pra seu truck. Que tal esse puxador diferentão?

11 – Cabideiros

Essa dica vai deixar seu quarto ainda mais organizado, com aprovação total das mães que não aguentam mais a roupa espalhada pela quarto. Fixar os trucks antigos na parede é uma ótima forma de decorar, e também é muit funcional, já que pode ser o cabideiro perfeito!

12 – Luminárias

A luminária é um elemento decorativo e funcional que pode se destacar e criar um ambiente especial. Pode parecer difícil, mas com apenas suportes, fio e bocal você consegue fazê-la, e ainda incrementar com um desenho ao a própria arte do shape. A luminária da foto acima foi criada por nossa equipe, e na foto há também prateleiras, os dois itens feitos de shapes que já estavam gastos.

Vale a pena se arriscar um pouco e deixar a criatividade fluir. Além de ser uma terapia, olhar seu objeto de decoração pronto e integrando o ambiente pode te trazer muitas lembranças de todos os momentos que seu skate proporcionou.

Deixe uma mensagem.